DÚVIDAS FREQUENTES
A votação será na modalidade "mista", havendo voto presencial e por correspondência sendo o kit eleitoral postado via Correios. É importante que o endereço de correspondência esteja atualizado no sistema do Conselho, para garantir o recebimento do kit. ATUALIZE SEU ENDEREÇO AQUI. Serão considerados válidos os votos que forem RECEBIDOS até o dia 28 de agosto de 2019 na Caixa Postal dos Correios.
    • A eleição será presencial ou por correspondência, e o voto deverá ser exercido de uma única forma.
    • O voto por correspondência será efetivado com o material recebido e conforme as instruções abaixo.
    • O voto presencial será feito em urna nos locais estabelecidos e divulgados pelo CRM-MT, conforme instruções disponíveis no sítio eleitoral eleicoes.crmmt.org.br. Optando pelo voto presencial, o material para voto por correspondência deverá ser descartado.
    • O voto é obrigatório, salvo em caso de doença ou ausência comprovada, conforme disposto na Lei nº 3268/1957, no Decreto nº 44.045/1958 e na Resolução CFM nº 2.182/2018. O voto é facultativo para médicos com mais de 70 anos.
    • Ao eleitor que faltar à obrigação de votar sem justa causa ou impedimento declarado até 60 dias após o pleito, será aplicada multa no valor a ser estipulado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

    INSTRUÇÕES PARA VOTAR POR CORRESPONDÊNCIA

    • O material eleitoral é composto por: INSTRUÇÕES e PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃOCOMPOSIÇÃO DA(S) CHAPA(S) e CÉDULA DE VOTAÇÃO, ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA ENVELOPE CARTA-RESPOSTA.
    • Leia as instruções, confira o seu nome e número de CRM na PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, destaque, informe a data e assine no local indicado.
    • Escolha a chapa, assinale o voto, de forma que o espaço correspondente esteja totalmente preenchido, conforme instruções da própria CÉDULA DE VOTAÇÃO.
    • Para garantir o sigilo do voto, destaque a CÉDULA DE VOTAÇÃO da COMPOSIÇÃO DA(S) CHAPA(S) e insira somente a CÉDULA no ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA, fechando-o com a fita
    • Tenha cuidado ao manusear a CÉDULA DE VOTAÇÃO: não amassar, rasurar ou dobrar, evitando que o voto seja anulado, pois sua leitura poderá ser feita eletronicamente.
    • Em seguida, introduza a PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, devidamente datada e assinada, mais o ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA no ENVELOPE CARTA-RESPOSTA.

    Feche e cole o ENVELOPE CARTA-RESPOSTA e entregue-o nas agências dos Correios o mais breve possível, observando o tempo hábil para que o seu voto seja entregue pelos Correios ao CRM-MT até o dia 28 de agosto de 2019.

O médico deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (65) 3612-5400.
Votam: Médicos (brasileiros, estrangeiros, naturalizados e portugueses) ativos inscritos no CRM-MT primária e/ou secundariamente que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais e quites financeiramente com o Conselho. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles. Não votam: Médicos exclusivamente militares. Voto facultativo: Somente aos médicos com mais de 70 anos.
O médico com débitos poderá votar, porém o voto não será considerado válido. Para garantir que o voto seja computado, o médico deve regularizar sua situação financeira perante o CRM-MT. Clique aqui para emitir a segunda via do Boleto ou entre em contato com o setor Financeiro do CRM-MT através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou dos telefones: (65)3612-5400.
Se o médico não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição, será aplicada multa eleitoral. A multa não será aplicada aos médicos que possuem voto facultativo.
Serão eleitos 1 Conselheiro efetivo e 1 Conselheiro suplente do CRM-MT para a Gestão CFM 2019-2024
08h do dia 27 de maio de 2019 até às 17h do dia 05 de junho de 2019 na Sede do CRM-MT.
Os documentos necessários e a forma de obtenção de cada um estão descritos no sítio eletrônico do CRM-MT, na página REGISTRO DE CHAPA ELEITORAL.
O médico eleitor deve preencher o formulário e anexar o documento comprobatório até 60 dias após o prazo de encerramento da eleição, caso contrário, será aplicada multa eleitoral. Para maiores informações, favor acessar a página JUSTIFICATIVA DE VOTO.